Início >> Noticia >> Teatro Mágico com Fernando Anitelli
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Teatro Mágico com Fernando Anitelli

Fernando Atinelli: voz e violão

 

Após 13 anos de carreira, mais de 2 milhões de álbuns vendidos, sete Cds autorais, três DVDs, quatro músicas em trilhas de em novelas e um dos maiores projetos nos musicais independentes, no Brasil, o músico e vocalista Fernando Anitelli faz uma para em Belém para apresentar seu Teatro Mágico, no Teatro Estação Gasômetro. O espetáculo “Voz e violão” poderá ser visto nos dias 5 e 6 de maio.

Anitelli pretende dar continuidade ao seu trabalho inspirado no cancioneiro popular a partir de um show mais intimista para o público, mostrando um repertório de músicas inéditas e seus principais sucessos.

Apesar da característica do projeto sempre ter sido marcada por apresentações que misturavam uma série de performances, tudo teve início no álbum solo de Anitelli (inspirado na leitura do livro “O Lobo da Estepe” de Herman Hesse) e em suas apresentações de voz e violão realizadas em diversos locais.

O Teatro Mágico foi criado em 2003, se consolidou como referência na América Latina por sua estética própria, que reúne a música com as artes performáticas, e também pelo uso inovador da internet para formação de público.

A concepção do primeiro CD, "Entrada para raros", foi baseada nas canções, poesias e batidas que até então eram hits dos saraus: "Gravamos o álbum inteiro na levada de voz e violão (sem metrônomo) e só no final resolvemos experimentar outros sons, vozes, instrumentos e ruídos. ”, diz o artista, enfatizando que na segunda fase do projeto foram mais de 25 pessoas para participar dessa aventura.

Neste semestre, o criador e compositor Fernando Anitelli, tem se dedicado a pensar os rumos da companhia “e nada melhor do que refletir neste momento com o calor do público a partir da essência de toda nossa caminhada sonora: o violão, a voz e muita energia conduzida nas canções que fariam do Teatro Mágico, um dos maiores projetos da música pop / mpb do país”, diz o artista.

 A percepção de mudanças comportamentais - como o público se relaciona com a música e os seus artistas – trouxe para a companhia o espírito de projeto de música livre e o uso pioneiro de redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube. Além da criação da sigla MPB (Música para Baixar), O Teatro Mágico foi um dos primeiros no Brasil a disponibilizar suas músicas para download gratuito.

O clipe da primeira música de trabalho, Deixa Ser, do DVD Allehop, uma parceria entre Fernando Anitelli, Daniel Santiago e Lucas Silveira, cantor da banda Fresno, está disponível no Youtube e nas principais plataformas de streaming.

Com a parada temporária da trupe neste próximo período, Fernando pretende realizar apresentações únicas neste formato, se restringido a menos de 10 shows em todo o país, para que assim também possa pensar e produzir seus próximos passos artísticos.

“Voz violão”, com Fernando Anitelli, é um show promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, e será apresentado às 20:30 horas.