Início >> Noticia >> OSTP apresenta concerto “Música Brasileira Contemporânea”

OSTP apresenta concerto “Música Brasileira Contemporânea”

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) realiza nesta quinta-feira (23/11), às 20hs, o concerto “Música Brasileira Contemporânea”, com obras, na sua maioria inéditas, de compositores brasileiros, dentre os quais os paraenses Cibelle J. Donza (Maestrina Assistente na Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz) e Luiz Pardal (músico paraense, multi-instrumentista, compositor e arranjador). A regência é de Miguel Campos Neto. A apresentação tem entrada gratuita.

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz foi criada em 1996, numa iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult), contando com a parceria da Fundação Carlos Gomes e já conhecida em todo território nacional.

Essa evolução da Orquestra Sinfônica foi acompanhada de perto pelo maestro Miguel Campos Neto. Em 1996, aos 17 anos, participou da fundação da OSTP e a viu crescer, com a integração de mais músicos locais. Miguel é o maestro titular da orquestra desde 2011. É conhecido por ser um dos fundadores, regente titular e diretor artístico da The Chelsea Symphony – NY. É diplomado com mestrado em regência orquestral pelo Mannes College of Music - Nova York. Sua formação é bacharelado e mestrado em violino (pelas Universidade do Missouri e do Novo México) e ainda o mestrado em regência pelo Mannes College of Music.

Na programação serão apresentados: Maria Helena Rosas Fernandes (1933) – Dawawa Tsawidi (Choro de Alegria ou saudade); Paulo C. Chagas (1953) – Dança Marajoara; Fernando Moraes (1966) – Mulher Rendeira (Tema e variações); Carlos Pires (1973) – Carol; Cibelle J. Donza (1985) – Pasárgada em Noites e Luzes (muitas luzes); Luiz Pardal (1960) – Suíte das águas (Terra sem males/ Bendita água/ Áspera metrópole/ Retorno à semente).

O espetáculo conta o apoio da TV Cultura e realização do Theatro da Paz, Academia Paraense de Música, Secretária da Cultura (Secult) e do Governo do Estado.

Serviço: Concerto “Música Brasileira Contemporânea” com a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, na Praça da República. Entrada franca. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Theatro e no site Ticktfácil com taxa de conveniência do site no valor de  R$2,00). Contato: (91) 4009 -8750.

Com a colaboração de Camila Correia

Tags: