Início >> Noticia >> Instituto Carlos Gomes abre inscrições para musicalização 2018
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Instituto Carlos Gomes abre inscrições para musicalização 2018

 

Estão abertas, no período de 15 a 20 de dezembro de 2017, as inscrições para o ingresso de novos estudantes de Musicalização do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). O processo seletivo oferta 400 vagas para crianças e jovens que terão o primeiro contato com o universo musical.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.fcg.pa.gov.br, das 9h do dia 15 ao dia 20 de dezembro de 2017. A taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00, poderá ser paga em qualquer agência bancária no período de 15 a 21 de dezembro de 2017. 

As inscrições que preencherem os requisitos estipulados no edital serão homologadas e os candidatos estarão aptos a participar do processo seletivo. O resultado das homologações será divulgado no dia 28 de dezembro.

O diretor de ensino do IECG, Cláudio Trindade, recomenda que os candidatos leiam com atenção o edital. "É muito importante seguir as instruções do edital, especialmente em relação a prazos para inscrição e pagamento do boleto. Quando homologadas as inscrições, no prazo determinado haverá divulgação de dia e hora da realização do teste.

O teste não se constitui de avaliação do conhecimento sobre partitura ou instrumentos musicais. Trata-se de verificação de habilidades sensoriais inerentes à atividade musical. Uma resposta satisfatória de cantar com afinação, ter certa coordenação motora, percepção auditiva e reproduzir satisfatoriamente uma canção", explicou o diretor.

Seleção

O candidato deve saber ler e ter a idade mínima de sete anos e máxima de 19 completos até o último dia de inscrição. O processo seletivo ocorrerá nas dependências do IECG no período de 8 a 12 de janeiro de 2018. Cada candidato será avaliado por uma Banca Examinadora formada por, no mínimo, dois professores vinculados ao IECG.

O resultado do teste de musicalização será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2018 no site da Fundação e nos murais de aviso do IECG.

Musicalização

É um Curso Livre, com duração de um ano, em que o estudante inicia os estudos musicais por meio de uma metodologia sistematizada de ensino. O objetivo principal é desenvolver aspectos cognitivos, de percepção auditiva e de coordenação motora, inerentes à aprendizagem musical e, posteriormente, favorecer a introdução de conceitos mais específicos em teoria musical, além de preparar o estudante para a inicialização técnico/instrumental.

 

Serviço:

Processo Seletivo para Musicalização 2018. Inscrições: de 15 a 20 de dezembro de 2017
Taxa de inscrição: R$ 40,00

Data das provas: 8 a 12 de janeiro de 2018

Saiba mais no edital do Processo Seletivo

 

 

Por Rosa Cardoso