Início >> Noticia >> Amazônia Jazz Band apresenta concerto com baladas românticas
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Amazônia Jazz Band apresenta concerto com baladas românticas

 

Para celebrar o amor, a Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta na próxima quinta-feira (29), às 20h, no Theatro da Paz, em Belém, o concerto “O romantismo está no ar”, com regência do maestro Nelson Neves. Será uma noite romântica com músicas conhecidas do público e algumas novas. A tônica do show  será a beleza e o encanto de melodias como “Where is the love”, “ Summer of 42” e “The windmills of your mind” ambas de Michel Legrand; “How deep is your love”, um clássico dos Bee Gees; “Careless Whisper” de George Michael, dentre outras.

A entrada será gratuita e os ingressos serão disponibilizados a partir de 9h de quarta-feira (28) no site www.ticketfacil.com.br (retirada limitada a dois ingressos por pessoa, com taxa de conveniência de R$ 2,00 por ingresso). O concerto é uma realização Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e da Academia Paraense de Música (APM).

“Será um concerto para celebrar o amor, o romantismo, uma lembrança ou sentimentos que marcaram relacionamentos ou encontros ainda que perpetuados por alguns momentos. A missão da Amazônia Jazz Band neste concerto será a de passar emoção e sentimentos através de cada música, cada interpretação e cada nota executada, e com isso compartilhar momentos inesquecíveis com seu público. O amor e o romantismo estão no ar neste concerto”, adianta o maestro Nelson Neves.

O maestro gosta de fazer concertos temáticos. E o assunto principal desta apresentação será a lembrança e a nostalgia de um grande amor. Para a escolha do repertório, o maestro ficou em dúvida dentre as tantas composições que contemplam esta temática. “Existem muitas músicas, uma mais linda que a outra. É difícil escolher 10 ou 11 para colocar no concerto. O foco central é esse romantismo, algo que pode estar desaparecendo nossos tempos modernos. O jazz e a música popular têm esse apelo”, completa o maestro.

Amazônia Jazz Band

A Amazônia Jazz Band foi formada em 1994 com elementos remanescentes da extinta Big Band, grupo artístico da Fundação Carlos Gomes, até assumir um caráter profissional ao ser encampada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult-PA), em 1996. Atualmente é gerida em convênio com a Academia Paraense de Música (APM). O primeiro band leader da AJB foi o gaúcho Andi Pereira, substituído pelo americano Barry Ford em 1999. Em 2005, quando Ford retornou aos Estados Unidos, o percussionista paulista Ricardo Aquino passou a responder pela regência.

Desde 2012, o pianista, arranjador e regente Dr. Nelson Neves está à frente da banda que completa este ano, 24 anos de atividades. A qualidade técnica conquistada ao longo do tempo, aliada a versatilidade do repertório e a grande receptividade do público paraense são características que marcam a trajetória da AJB. Esse repertório cobre, atualmente, não só os clássicos norte-americanos escritos para essa formação, como contribuições contemporâneas nacionais e internacionais.

Serviço

Concerto “O romantismo está no ar” - Amazônia Jazz Band, quinta-feira (29), às 20h. Entrada gratuita.

Ingressos: retirada a partir de 9h de quarta-feira (28) no site do TicketFácil (retirada limitada a dois ingressos por pessoa, com taxa de conveniência de R$ 2,00 por ingresso).

Informações: 4006-8756