Início >> Noticia >> Arquivo Público no circuito do Projeto Circular
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arquivo Público no circuito do Projeto Circular

O Arquivo Público do Estado do Pará entra no circuito do Projeto Circular/Campina/Cidade Velha que se realiza no domingo, 8 de abril, e estará aberto à visitação pública das 9 às15 horas. O APEP realiza esta ação para aproximar mais o público da instituição, um dos mais importantes patrimônios arquitetônico e cultural de Belém. Desde sua abertura, o local recebe em média 80 pesquisadores por mês. A visita já pode ser agendada.

O projeto Circular foi criado com o objetivo de revalorizar o Centro Histórico da Cidade de Belém, com sua diversidade de espaços coletivos e empreendimentos culturais existentes nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto. Ele pocura fomentar a circulação do público nestas áreas, trazendo a população de volta a esses bairros, que deram origem à cidade.

            A parceria foi fechada com a 21ª edição do Circular Campina/Cidade Velha, que abre ao público diversos eventos como a visita como a visita guiada ao Arquivo Público APAEP, além de exposições, atividades relacionadas à música, economia criativa e educação, feirinha autoral com marcas relacionadas à arte e moda, oficinas de fabricação de mini-horta com instruções da arquiteta Carolina Melazo, curso de canto popular para iniciantes ministrado pela cantora Nanna Reis.

 O prédio do Arquivo Público ficou dois anos e meio fechado para reforma e foi reaberto em outubro do ano passado. Após esse período uma série de eventos foi criado com o intuito de promover e aproximar a APEP da acadêmica e público em geral. No dia 8 de abril, domingo, haverá visita guiada, permitindo aos visitantes saber mais sobre a história arquitetônica do prédio que o abriga, assim como do acervo documental, além dos serviços realizados pelos servidores da instituição.

 

Serviço

Arquivo Público no Projeto Circular. Local: Travessa Campos Sales, 273 – bairro do  Comércio. Data: 8 de abril, das 9h às 15h. Os agendamentos de visitas devem ser feitos pelo o e-mail apep.secult@yahoo.com.br e www.projetocircular.com.br/. Contato: 4009-4350

 

Com a colaboração de Camila Correia