Início >> Noticia >> Livros para todos os gostos a preços acessíveis animam o Salão do Livro

Livros para todos os gostos a preços acessíveis animam o Salão do Livro

O XI Salão do Livro do Baixo Amazonas, que ocorrerá até o próximo dia 16, no espaço Pérola do Tapajós, em Santarém, se ajusta bem ao bolso do leitor ávido por conhecimento, mas que tem pouco dinheiro. Os 32 estandes montados têm títulos de todos os tamanhos em preços, mas com muita qualidade editorial.

O estande do Senado e da Câmara Federal, que veio pela primeira para o Salão de Santarém, trouxe desde a Constituição à Literatura Brasileira. O expositor Luiz Carlos Brito se surpreendeu com o volume de vendas logo no primeiro dia. “O nosso objetivo não é o lucro, mas levar a informação, portanto todos os nossos livros são vendidos a preço de custo. A Constituição Federal em Miúdos que é uma publicação com uma linguagem jurídica acessível, para adolescentes, é vendida a cinco reais, mas temos outras como o Estatuto da Criança e do Adolescente, por exemplo, ao preço de R$ 2,00”, disse. Coletâneas com seis volumes de obras da literatura brasileira também são encontradas por R$36,00 no estande da Câmara e do Senado Federal.

No estande Promolivros, da Prime Editorial, todos os livros estão sendo comercializados a R$ 10,00. A estudante Lorena Silva aproveitou para levar para casa “O Último Império”, de Serhl Phokhy, que retrata os últimos dias da União Soviética. “É um livro que já havia visto nas vendas pela internet, mas com esse preço, só aqui mesmo no Salão do Livro”, disse.

Um estande veterano no Salão do Livro do Baixo Amazonas é das Edições Paulinas. Presente desde a primeira edição do evento, o espaço oferece além de títulos religiosos, CDs e DVDs com as mais diversas mensagens do tema.

Os adolescentes apaixonados por HQ (histórias em quadrinhos) têm a oportunidade de encontrar os mais atuais lançamentos, assim como “relíquias” entre usados para comprar em pelo menos dois estandes do Salão do Livro santareno, assim como as crianças também têm estandes especializados em literatura infantil. Tudo muito colorido e atrativo para os pequenininhos.

Por Katia Aguiar

Foto Elza Lima

Serviço:

XI Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas apresenta Encontro Literário

Local: Parque da Cidade – Espaço Pérolas do Tapajós, Avenida Bartolomeu de Gusmão, 553. Cep: 68030-350 Santarém – Pará.

Contato: +55 93 3522-2663

Entrada: Franca