Início >> Noticia >> Preamar de Carnaval 2019 chega em Bragança com a OSTP

Preamar de Carnaval 2019 chega em Bragança com a OSTP

Dando continuidade à programação das ações da Folia de Momo promovidas pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o projeto Preamar de Carnaval 2019 chega a Bragança, no nordeste do Estado, nesta sexta-feira (1º/ 03), com um concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), sob a regência do maestro assistente Miguel Campos Neto.

O palco do espetáculo será o Liceu de Música de Bragança, um prédio que data da primeira metade do século XX, onde funcionava a antiga Escola Mâncio Ribeiro, e que tem um enorme significado histórico e cultural para o município.

O prédio do Liceu abriga 10 salas de aula de música, equipadas com recursos acústicos por tipo de instrumento e mobiliário adequado aos estudos; o porão foi rebaixado para ampliar os espaços pedagógicos e de apoio, área administrativa, cozinha e refeitório. Também foram instaladas rede de monitoramento de câmeras e de combate a incêndio. Seu teatro, espaçoso e confortável, possui 278 lugares e tem toda a infraestrutura para dar suporte aos espetáculos, além de hall de entrada, com café e mezanino. O edifício todo espelhado, reflete as histórias e tradições bragantinas, simbolizadas pelas ruas e casarios do centro do centro histórico de Bragança e pelo elegante edifício, que nasceu para ser escola.

O Projeto Preamar de Carnaval celebra a missão do Governo do Estado de interiorizar suas ações, integrando todas as regiões. Em Bragança, o Preamar é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secult e apoio da UEPA, Prefeitura Municipal de Bragança, Theatro da Paz e Academia Paraense de Música.

Serviço:

A OSTP se apresenta no Liceu de Música de Bragança no dia 1ª de março, às 20h, com um repertório sinfônico com tema em homenagem à tradição do carnaval e participação especialíssima da cantora Nanna Reis. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do Teatro do Liceu, no dia do evento, a partir de 12h.