Início >> Noticia >> “Celebrando a Educação em Museus” é o tema da 12ª Primavera dos Museus

“Celebrando a Educação em Museus” é o tema da 12ª Primavera dos Museus

O evento nacional com mais de 900 museus envolvidos em todo o país, está acontecendo em Belém desde o dia 17 e vai até o dia 23 de setembro de 2018: trata-se da 12ª Primavera dos Museus, que vem com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, que propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado. A temporada de eventos envolve o Museu do Estado do Pará, o Forte do Presépio e Museu do Círio. Com entrada franca.

Diversos eventos foram criados para oferecer ao público maior oportunidades de conhecimento e participação, apresentando e abordando assuntos diversos. No dia 19 de setembro, o Museu do Círio irá apresentar uma oficina de Lambe-lambe, com produção de desenhos e ilustrações a partir do acervo do Museu do Círio, das 9 às 11hs e 15 às 17hs. No dia 21 de setembro, terá o minisimpósio com relatos de experiências das ações educativas desenvolvidos pelos Setores Educativos dos Museus do SIM/ Secult, na sala do Ateliê do MEP, das 14 às 17hs.

Até o dia 21 de setembro, se realiza o projeto Troca- troca de leitura – Troca de livros, periódicos e folhetos do excedente da Biblioteca Antônio Landi no MEP, das 10 às 16hs.

O evento é promovido pelo o Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, com o apoio da Secretaria de Estado e Cultura do Pará – Secult, por meio do sistema Integrado dos Museus – SIM, com o apoio do Ministério da Cultura e Governo do Estado do Pará.

“Celebrando a Educação em Museus”, de 17 a 21 de setembro de 2018. Entrada: Franca.

Locais

- Museu do Círio. R. Padre Champagnat, s/n - Cidade Velha.

- Biblioteca Antônio Landi. Museu do Estado do Pará. Praça D. Pedro II, s/n - Cidade Velha.

- Sala do Ateliê. Museu do Estado do Pará. Praça D. Pedro II, s/n. - Cidade Velha.

Contato: primavera@museus.gov.br.

Colaboração Camila Correia