Início >> Noticia >> Alba Maria faz show e lança o dvd “Simplesmente Vital”

Alba Maria faz show e lança o dvd “Simplesmente Vital”

A cantora paraense Alba Maria será uma das atrações do X Salão do Livro do Baixo-Amazonas, no dia 25 de novembro, com show e lançamento do DVD do álbum "Simplesmente Vital", totalmente voltado às canções do compositor paraense Vital Lima, que também é compositor e cantor . O artista atuou desde os 16 anos movimentos culturais e Belém, mas não foi morar no Rio de Janeiro, na década de 1970, onde o compositor Hermínio Bello de Carvalho e de quem é pécio, produziu seu primeiro disco, "Pastores da Noite".

Nascida em uma família de músicos, logo cedo Alba Maria iniciou um curso e escolheu mais tarde continua a profissão de cantora. Seu talento foi reconhecido em 1984, quando começou a atuar por meio de parênteses, acompanhados pelos músicos Guilherme Coutinho, Nego Nelson, Zé Luiz Maneschy e pelo próprio irmão, o saudoso músico Chico Sena.

Alba Maria é uma artista premiada em festivais pelo mundo inteiro e depois de uma longa temporada de vida e mostra na Europa, especificamente na França, retornou ao Brasil. No show que tem o mesmo título do álbum, "Simplesmente vital", ela canta músicas de autoria do compositor e delete com parceiros. Foram quase dez anos de dedicação para lançar esse projeto em abril de 2017. O CD eo DVD, saíram pelo selo da Na Music.

O repertório compreende mais de 30 anos de música de Alba e do homenageado, Vital Lima. Entre os anos 70 e os anos 2000 Vital Lima compôs mais de 100 músicas e 15 delas são como o roteiro de uma história de amor cantada por Alba.

O X Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, acontece de 24 de novembro a 3 de dezembro de 2017, nessa edição o país homenageado é um 'Poesia', simbolizando um lugar de sonhos, de encontros, pensamentos e sentimentos de origem e todas como formas que compõem uma poesia. O evento é uma realização do governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Prefeitura Municipal de Santarém e conta com o Patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado e da Imprensa Oficial do Estado.

Serviço:  Lançamento do DVD e show da cantora Alba Maria na X Salão do Livro do Baixo Amazonas, no Parque Espaço Pérola do Tapajós,  Avenida Bartolomeu de Gusmão, 553 - Aeroporto Velho, Santarém. O show será às 19: 30hs com entrada franca.