Início >> Noticia >> Amazônia Jazz Band e Jane Duboc lançam DVD no Theatro da Paz

Amazônia Jazz Band e Jane Duboc lançam DVD no Theatro da Paz

O maestro Nelson Neves traz o jazz para a noite do Theatro da Paz

A Amazônia Jazz Band e a cantora paraense Jane Duboc apresentam nesta terça-feira (7), às 20h, show de lançamento do DVD Pará Instrumental Vol. 12, no Theatro da Paz, com regência do maestro Nelson Neves. A entrada é gratuita e a retirada dos ingressos pode ser realizada pelo site do Ticketfácil (com taxa de conveniência de R$ 2) ou na bilheteria do teatro.

O maestro Nelson Neves diz que o DVD é a realização de um projeto antigo da big band e para celebrar os mais de 20 anos de existência do grupo. Além de Jane, o registro tem ainda a participação do compositor e arranjador Nailor Azevedo. No repertório, arranjado para a sonoridade do jazz, constam canções como “Besame”, de Flávio Venturini; “Manuel, o audaz”, de Toninho Horta; “Foi Assim”, de Paulo André e Ruy Barata; “Por causa de você”, de Tom Jobim e Dolores Duran; e “Tambatajá”, do maestro Waldemar Henrique, por exemplo.

“Nós somos ecléticos e esse repertório é agradabilíssimo, para gregos e troianos. Ninguém fica parado na cadeira. Para mim, também é especial, pois gravei a música ‘I’m leaving’, de minha autoria que compus quando estava saindo de uma universidade para outra durante o mestrado nos Estados Unidos”, comenta o maestro.

A Jane Duboc, uma das mais belas vozes da música popular brasileira, que vive no Rio de Janeiro, diz sentir-se honrada com o convite para compor as memórias da AJB. “O maestro Nelson Neves é incrível, cada arranjo melhor que o outro. E a banda tem nível universal. Estar no Theatro da Paz com essa banda, na minha terra, é como se estivesse no céu. Fizemos um repertório que eu estou acostumada a sentir e ouvir desde cedo, já que meus pais eram fanáticos por jazz”, comenta.

Intercâmbio

O Festival Música na Estrada promove desde 2011 programações gratuitas de arte e cultura com o objetivo de formar plateias para apreciação musical e promover intercâmbios para a valorização de conteúdos artísticos de várias regiões do país. Todas as atividades do evento são gratuitas. Este ano, após Belém, o festival segue para Brasília, de 9 e 19 de novembro. Santarém, no Pará, celebrará o retorno do Festival de 22 a 26 de novembro.

Em 2016, o festival fez um circuito de cerca de 17 mil quilômetros em seis estados da Amazônia brasileira, com 30 apresentações que envolveram 400 pessoas entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviços, 43 professores de música e de dança,500 alunos e mais de 15 mil pessoas prestigiando no total de eventos apresentados.

O espetáculo integra o 7º Festival Música na Estrada realizado pelo Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, que trabalha com projetos de dança, música, teatro e balé; O festival é apresentado pela Caixa Seguradora com o patrocínio master do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e patrocínio da Instituição de Ensino Superior Estácio. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Governo do Pará e do Theatro da Paz.