Início >> Noticia >> Amazônia Jazz Band faz apresentação especial no Teatro Da Paz
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Amazônia Jazz Band faz apresentação especial no Teatro Da Paz

 
A Amazônia Jazz Band (AJB) leva ao palco do Theatro da Paz, no próximo domingo (14), às 20h, o concerto “Uma Noite Brasileira com Amazônia Jazz Band”, uma mistura de carimbó, outros ritmos regionais e MPB. A apresentação terá regência do maestro Nelson Neves e participação do cantor Pedrinho Cavalléro, do grupo de carimbó Som de Pau Oco e os dançarinos do Grupo Katuramã, Bruna Fôro e Luis Augusto Borges. A realização é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Academia Paraense de Música (APM) e apoio do Theatro da Paz e Fundação Cultural do Pará.
 
“Nós vamos abrir o concerto com uma música fantástica de um compositor americano, “The Phat Pack”, de Gordon Goodwin, para mostrar a elegância do arranjo e também as qualidades técnicas e musicais da AJB nessa música. Logo em seguida começaremos uma viagem pelos mais diferentes ritmos e estilos da nossa rica música popular brasileira, com sambas e ‘Ponteio’, música de Edu Lobo, música vencedora III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, no Teatro Paramount, em São Paulo, em 1967”, explica o maestro.
 
A apresentação terá participação do cantor Pedrinho Cavalléro como solista para complementar as composições clássicas da MPB, como “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes , “Dindi”, também de Tom Jobim e “Incompatibilidade de Gênios”, de João Bosco e Aldir Blanc.
 
Carimbó
 
Para encerrar, a AJB receberá o grupo Som de Pau Oco e os dançarinos do Grupo Katuramã, Bruna Fôro e Luis Augusto Borges. Será a primeira vez que a AJB se encontra nos palcos do Theatro com integrantes de um grupo de carimbó. “A expectativa é imensa porque dificilmente se ouve uma junção em que cada um tem sua musicalidade, sua forma e seu estilo de tocar. Nesse caso o jazz, a música brasileira e o carimbó de raiz, que é o ritmo que fazemos”, comenta Cláudio Costa,  que é músico da Amazônia Jazz Band e do grupo Som de Pau Oco. 
 
Programa:
 
THE PHAT PACK - Gordon Goodwin
 
MAS QUE NADA - Jorge Ben Jor (Arr. Mark Taylor)
 
FOI BOTO SINHA - Waldemar Henrique (Arr. Tynnoko Costa)
 
PONTEIO - Edu Lobo/Capinan (Arr. Eric Richards)
 
1 x 0 - Pixinguinha/Benedito Lacerda (Arr. Nailor Proveta)
 
*Uirapurú - Waldemar Henrique (Arr. Nelson Neves)
 
*GAROTA DE IPANEMA - Tom Jobim/Vinicius de Moraes (Arr. Roger Holmes)
 
*DINDI - Tom Jobim  (Arr. Nelson Faria)
 
*Incompatibilidade de Gênios - João Bosco/Aldir Blanc (Arr. Nelson Faria)
 
VOVO MANUEL - Nailor Preveta
 
RIO - Roberto Menescal (Arr. Marcelo Martins)
 
CARTHURIMBO - Ricardo Aquino
 
POUT.POURRI DE CARIMBO - Pinduca
 
*Solista: Pedrinho Cavalléro
 
Serviço: A Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta o concerto “Uma Noite Brasileira com Amazônia Jazz Band”, no Theatro da Paz, neste domingo (14), às 20h. A entrada é franca e os ingressos serão disponibilizados a partir a partir de sexta feira (12), às 9h, no valor de R$2 (cada ingresso), na bilheteria do Theatro da Paz. A retirada é limitada a seis ingressos por pessoa.
 
Por Úrsula Pereira