Início >> Noticia >> Bravíssimo apresenta Rômulo Queiroz

Bravíssimo apresenta Rômulo Queiroz

O Museu do Estado do Pará, como parte do programa didático de música “Bravíssimo!”, apresenta o pianista Rômulo Queiroz, na próxima quinta-feira, 25 de outubro. O artista, que se dedica à música desde a infância e hoje é professor da Escola de Música da UFPA, interpretará canções do compositor Urubatan de Castro, que já se apresentou no MEP. O concerto será às 19h, na Sala das Artes do Museu e a entrada é gratuita.

Programa de Música “Bravíssimo!” é do Governo do Pará – por meio da Secretaria de Cultura - Secult, Sistema Integrado de Museus - SIM, Museu do Estado do Pará - MEP, Instituto Estadual Carlos Gomes e Fundação Carlos Gomes. O Bravíssimo teve sua primeira apresentação em 10 de abril de 2015, na Capela Oratório do Palácio Lauro Sodré, e tem como objetivo aproximar o publico da música e arte.

Rômulo Queiroz se dedica à música desde criança, aos 11 anos passou a frequentar o curso de musicalização da Escola de Música da UFPA – EMUFPA cursando piano sob a orientação dos professores Rosa Mota, Lenora Brito. Formou-se em Educação Artística - Música (UFPA), fez Mestrado em piano (UFBA), Doutorado em Educação Musical (UFBA/UFPA) e Especialização em Tradução (FIBRA). Atuou como docente e pianista no curso de Educação Artística com habilitação em Música da UFPA; na Escola de Música da UFBA; nas Faculdades Adventistas da Bahia – FADBA; na Faculdade Teológica Batista Equatorial – FATEBE; na Primeira Igreja Batista de Belém; na Igreja Batista Dois de Julho (Salvador–BA); e na Primeira igreja Batista da Marambaia.

Em seu mestrado, estudou a obra para piano do professor Altino Pimenta e, em seu doutorado, dedicou-se a entender os fatores que levavam muitos alunos da EMUFPA, onde atua como professor efetivo desde 2008, a não concluir o curso de piano. Em sua carreira musical teve a oportunidade de tocar um repertório eclético e de conhecer talentos da música paraense, incentivando novos e antigos intérpretes e compositores na caminhada artística, como seu velho amigo Urubatan Castro, com quem teve a honra de interpretar sua obra “Cenas Infantis Baianas”.

O Evento tem apoio do Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura, do Museu do Estado do Pará – MEP, em parceria com a Escola de Música da UFPA – EMUFPA.

Bravíssimo apresenta Rômulo Queiroz

Local: Sala das Artes - Museu do Estado do Pará. Praça Dom Pedro II, s/n, Cidade Velha, Belém – PA.

Data: 25 de outubro

Entrada: Gratuita