Início >> Noticia >> Cacau Novais volta ao palco com o show “As músicas que Elis cantou”
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Cacau Novais volta ao palco com o show “As músicas que Elis cantou”

 

 

“As músicas que Elis cantou”, volta em nova temporada no Teatro Estação Gasômetro, com a cantora paraense Cacau Novais e marca a reabertura do espaço, que passou recentemente por reformas. O show marca o início da agenda do Projeto Parque Musical, neste domingo, dia 15.

Já se passou 36 anos da morte de Elis Regina, que continua sendo referência para gerações que vieram depois dessa excepcional, conhecida por sua capacidade vocal, presença de palco, musicalidade e por seu estilo irreverente e marcante de ser. Elis é considerada pelas novas gerações e outras mais antigas como uma das maiores cantoras brasileira de todos os tempos. Ela resgatou grandes compositores da música popular e foi responsável por revelar, também, os novos, numa época de fortes mudanças e movimentos musicais, muitos originados na era dos festivais dos anos setenta, como Tom JobimWilson SimonalRita Lee Milton NascimentoGilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Ivan Lins João Bosco e Aldir Blanc.

 Cacau Novaes é intérprete, arte-educadora e atriz, iniciou sua carreira sete anos e não parou mais. Canta samba, rock, jazz e música popular brasileira. No show “As músicas que Elis cantou”, Cacau será acompanhada por Tynnoko Costa, no piano; pela guitarra de Bob Freitas, contrabaixo Priamo Brandão e na bateria Sagica.

O projeto Parque Musical é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura - Secult, que visa firmar parceria entre o teatro e os artistas locais e nacionais como Tiê, Vitor Ramil, Antônio Nóbrega, Lobão e o compositor, escritor e jornalista Nelson Mota.

 

Serviço

Evento: “As músicas que Elis cantou”, com Cacau Novais, no Projeto Parque Musical, dia 15, às 19 horas

Local: Teatro Estação Gasômetro, Av. Gov Magalhães Barata, 830 – Dentro do Parque da Residência - São Brás, Belém - PA,

Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Ingressos disponíveis na bilheteria do Estação Gasômetro, na Loja Ná Figueiredo, na Avenida gentil Bittencourt. 449 e no site da Syntra - no site www.syntra.com.br,

 

Texto: colaboração Camila Correia