Início >> Noticia >> Controle Patrimonial é tema de seminário continuado na Secult
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Controle Patrimonial é tema de seminário continuado na Secult

 

Capacitar e qualificar os servidores públicos foi o objetivo do Seminário Gestão do Controle Patrimonial nas Entidades Públicas, ministrado pela Casp Online, na manhã desta sexta-feira (08), no Teatro Gasômetro e que envolveu servidores da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Com a participação dos instrutores Diogo Duarte e Leila Márcia Elias, o treinamento foi aberto pelo secretário adjunto da Secult, Bruno Ferreira, que destacou o controle patrimonial como um dos principais pilares da administração pública. "Esta capacitação é continuada e extremamente importante para trocarmos ideias e nos oxigenar. Nossa interação é o que vai provocar a mudança necessária da gestão e é por isso que estamos aqui", disse o secretário adjunto.

De acordo com o professor Diogo Duarte, o treinamento contribui para a ampla divulgação do que a legislação e os entendimentos dos agentes fiscalizadores reservam para o controle dos bens públicos, permitindo, além do conhecimento técnico, uma reflexão sobre as regras da Contabilidade Aplicada ao Setor Público. "Nosso o foco é  apresentar as normas e sair do "sempre foi assim", que nos leva ao comodismo e nos bloqueia para executar as mudanças que precisam ser feitas. Pela interação das pessoas e pela forma como os servidores compartilharam conhecimento, temos absoluta certeza que vai acontecer aqui na Secult", afirmou.

"O momento foi de valorização do servidor e atualização do conhecimento". Assim definiu a psicóloga da gerencia de Pessoas da Secult, Mônica Eleres, há 11 anos no órgão. "É uma nova gestão, uma outra visão do trabalho e precisamos trabalhar juntos. A capacitação aconteceu no horário e no ambiente de trabalho, uma dinâmica bem diferente e que integra bastante. Estamos felizes".