Início >> Noticia >> Cultura por Todo o Pará: Amazônia Jazz Band se apresenta em Bragança

Cultura por Todo o Pará: Amazônia Jazz Band se apresenta em Bragança

Carimbó, Música Popular Brasileira (MPB) e outros ritmos regionais se misturam em Bragança - a "Pérola do Caeté", neste sábado (18), às 19h, no palco do Teatro do Liceu. É que a Amazônia Jazz Band (AJB) apresentará o concerto “Uma Noite Brasileira com Amazônia Jazz Band”, sob a regência do maestro Nelson Neves e participação especial do grupo Som de Pau Oco. A realização é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Academia Paraense de Música (APM) e Universidade do Estado do Pará (UEPA), com apoio do Theatro da Paz e da Fundação Carlos Gomes.

De acordo com Nelson Neves, o repertório será eclético, "viajando pelos mais diferentes ritmos e estilos da nossa rica MPB. A AJB executará sambas de Jorge Ben, passando por Edu Lobo, Pixinguinha e Waldemar Henrique. Para encerrar, teremos o grupo Som de Pau Oco, com o melhor do carimbó, esse ritmo paraense tão admirado e festejado. “A Amazônia Jazz Band estará celebrando a nossa música popular brasileira, juntamente com a nossa música regional paraense", explica o maestro.

Será a segunda vez que a AJB se encontra com integrantes de um grupo de carimbó, a primeira ocorreu no palco do Theatro Da Paz. Para Cláudio Costa, músico da Amazônia Jazz Band e também do grupo Som de Pau Oco, a expectativa de todos é imensa. "Dificilmente se ouve uma junção em que cada um tem sua musicalidade, sua forma e seu estilo de tocar. Nesse caso, o jazz, a música brasileira e o carimbó de raiz, que é o ritmo que fazemos”, comenta.

Sobre a presença de ações culturais pelo interior do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o maestro entende que "É absolutamente louvável levarmos a música que fazemos por todo o Pará. Nos preparamos com todo afinco para fazer um excelente concerto em Bragança", finaliza.

BROOKLYN HIGH – Nelson Faria

MAS QUE NADA – Jorge Bem

Arr. Mark Taylor

FOI BOTO SINHA – Waldemar Henrique

Arr. Tynnoko Costa

COISA Nº.2 – Moacir Santos

ADAPT. LUCAS BONETTI

PONTEIO – Edu Lobo/Capinan

Arr. ERIC RICHARDS

CARELESS WHISPER – George Michael/Andrew Ridgeley

Arr. JERRY NOWAK

1 X 0 – Pixinguinha/Benedito Lacerda

Arr. NAILOR PROVETA

VOVO MANUEL – Nailor Preveta

RIO – Roberto Menescal

Arr. Marcelo Martins

CARTHURIMBO – Ricardo Aquino

POUT.POURRI DE CARIMBO – Pinduca

Serviço:

A Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta o concerto “Uma Noite Brasileira com Amazônia Jazz Band”, no Teatro do Liceu em Bragança - PA, neste sábado (18), às 19h. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 9h. A retirada é limitada a dois ingressos por pessoa.