Início >> Noticia >> Mestre Solano lança novo CD no Teatro Estação Gasômetro

Mestre Solano lança novo CD no Teatro Estação Gasômetro

Mestre Solano já é um nome conhecido no cenário musical paraense, possui uma longa carreira e diversas faixas conhecidas e nesta sexta, dia 21 de setembro, inaugurando o Projeto Parque Musical e a volta do recém reformado Teatro Gasômetro irá lançar o seu mais novo CD, chamado “As Guitarras de Um Mestre”, é o seu 19º álbum que contem 12 faixas. O show será às 20hs e entrada custa R$30,00 e pode ser adquirida na bilheteria do teatro e na loja Ná Figueiredo.

O CD é um projeto que foi concluído em apenas três meses, com um trabalho artesanal feito entre Belém e São Paulo. Das 12 faixas, 10 autorais e duas com convidados. Em uma das faixas ele homenageia o Mestre Vieira e na outra o seu grande amigo Sebastião Tapajós. O show contará com participações especiais de Eloi Iglesias e a banda dos filhos do mestre Vieira. A produção planeja lançar o DVD.

Recentemente, o artista foi premiado no Festival Seiva da Terra 2018, programa desenvolvido pela Fundação Cultural do Estado do Pará que busca oportunizar através editais, prêmios, leis de incentivo e linhas de financiamento para diversas esferas de pesquisa e produção da arte e do ofício nas mais diferentes vertentes de linguagens artísticas e socioculturais.

A sua banda que acompanha o artista é composta por mais sete integrantes, que ao lado do Mestre Solano dão mais vida e suingue às músicas. Ela é formada por José Maria, toca a guitarra base; Marcio Jardim, na percussão; Raimundo Pinheiro, no teclado; Jô Lobato na bateria e Vicente de Paula, no contrabaixo. Marcilene Freitas, Kátia Mello e José de Siqueira fazem o backing vocal, com participações especiais de Hélio Silva, no contrabaixo e teclado e Marcelino dos Santos, no banjo.

O Metre Solano promete contagiar o publico com muita dança, ritmo e alegria, além de trazer surpresas para o show. O projeto de apoio do Teatro Estação Gasômetro, juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado do Pará – Secult.

Show do Mestre Solano para o lançamento do novo CD, no Teatro Estação Gasômetro, Av. Governador. Magalhães Barata, 830 - São Brás, dia 21 de setembro, às 20hs. Ingressos a R$30,00 (bilheteria do Gasômetro e na loja Ná Figueiredo), mais informações: 4009-8476.

Colaboração Camila Correia