Início >> Noticia >> Na Secult a cultura é ferramenta de transformação social
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Na Secult a cultura é ferramenta de transformação social

Na manhã desta segunda-feira (04), a Secretaria de Estado de Cultura reuniu no Teatro Gasômetro, no Parque da Residência, servidores da área cultural do Estado para uma dinâmica de apresentação e reconhecimento dos efetivos - alguns de décadas - e daqueles que acabaram de chegar para compor o time.

Na visão da nova gestão, em cada bairro deste estado existem pessoas que estão fazendo cultura de forma independente, sem apoio ou reconhecimento. A missão agora é entender como potencializar esses saberes e alargar a compreensão da função social que a cultura exerce na sociedade.

De acordo com a  secretária de cultura Ursula Vidal, as palavras de ordem na Secult agora são diálogo, trabalho, dignidade, respeito e integração - conceitos e práticas tão necessários para a promoção social. “Vamos trabalhar juntos, integrando as atividades de todos os espaços de cultura do Estado e de forma transversal, pois acordamos todos os dias e pensamos: quantas vidas vamos salvar hoje por meio da cultura, essa ferramenta importantíssima de transformação social? Essa é a nossa obrigação como servidores públicos”.