Início >> Noticia >> Recitais natalinos para embalar o mês de dezembro em Belém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Recitais natalinos para embalar o mês de dezembro em Belém

 

É tempo de amor, afeto, amizade, confraternizações e sentimentos bons que inspiram a todos. O Natal 2017 vem cheio de eventos especiais e, na agenda deste final de ano, serão realizados recitais, apresentações de grupos, cantos, Orquestras e Concertos pela a cidade de Belém e vários espaços culturais da Secretaria de Estado de Cultura. Amanhã, esse roteiro começa com o recital de Edelmiro Soares e convidados.

O concerto didático “Recital Natalino”. Do tenor Edelmiro Soares integra o Programa de Música do Museu do Estado do Pará – MEP, será nesta sexta feira, 15 de dezembro, às 19hs na sala das artes, do MEP, no repertório há canções brasileiras, espanholas, norte-americanos e alemães. Este recital terá a participação do barítono Dion Santos, do violonista Maurício Gomes e do pianista João Williams”.

. Além de cantar, Edelmiro é produtor do concerto e conta que o recital já é um evento musical realizado há 15 anos em Belém e que é um momento para “reflexão e o congraçamento por meio da música de cunho específico; nesta edição, ouviremos, além de canções de cunho natalino, canções que nos alegrem e elevem o coração e a alma em uma viagem especial”.

No sábado, dia 16 de dezembro, haverá o “Natal com as Crianças”, às 10h30, também no Museu do Estado, com a participação do grupo Quórum acompanhado do Coro Carlos Gomes, regido pela maestrina cubana Maria Antónia Jimenez, ​ com trilhas de filmes infantis dos Estúdios Disney e canções de Natal. Com uma curiosidade, enquanto os músicos se apresentam, as crianças presentes assistirão, no telão da Sala das Artes, cenas dos filmes retratados nas canções, gerando uma interatividade maior entre o público infantil e os artistas presentes.

Ainda no sábado, às 19h30, o recital é da cantora lírica Gabriella Florenzano que será acompanhada do regente da Amazônia Jazz Band, Nelson Neves, do clarinetista e saxofonista Marcos Cardoso Puff, do percussionista e maestro Márcio Jardim e do violonista e arranjador Lucas Imbiriba -  todos três são professores da Escola de Música da Universidade Federal do Pará, artistas com carreira internacional, músicos experientes que já participaram de vários festivais e turnês tocando com artistas do mundo inteiro.

O Museu do Estado do Pará fica na Praça D. Pedro II, s/n. no bairro da Cidade Velha.

 

Natal por toda a parte – O Teatro Estação Gasômetro apresenta. no dia 18 de dezembro, segunda feira, a Cantata Natalina APAE às 9hs. O Coral é formado por professores, técnicos, terapeutas, pais e usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. É a maior rede de atenção à pessoa com deficiência. O Movimento Apaeano é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. O Teatro Estação Gasômetro fica na Avenida Governador. Magalhães Barata, 830. No bairro de São Brás.

No Theatro da Paz será apresentado o “Natal com arte em toda parte 2017”, na sexta feira, dia 22 de dezembro. O concerto natalino será feito pela a Amazônia Jazz Band que é formada com integrantes da extinta Big Band, grupo artístico que pertenceu a Fundação Carlos Gomes. A apresentação terá a participação especial da cantora, compositora e instrumentista paraense Jane Duboc e de um coral lírico de mais de 100 vozes.

No programa, 13 canções de natal, entre elas White Christmas, de Bing Crosby, Natal das Crianças, de Ivan Lins e a clássica Noite Feliz além do jingle Um Novo Tempo, de Marcos Vale, que marca as celebrações de final de ano em muitos comerciais de TV. O maestro Nelson Neves responde por nove arranjos desse repertório temático e prepara surpresas especiais, como a fusão jazzística com ritmos de samba e rock, prometendo animar o público.

             

 Com a colaboração de Camila Correia