Início >> Noticia >> Strauss, Suppé e Nicolai serão homenageados em concerto pela a OSTP.

Strauss, Suppé e Nicolai serão homenageados em concerto pela a OSTP.

Na temporada 2018 a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz – OSTP realiza na terça feira, dia 11 de dezembro, o concerto de Série de Câmara, apresentando na programação os clássicos de J. Strauss, F. Suppé e C. O. Nicolai. O concerto será regido pelo o maestro Miguel Campos Neto, às 20hs com entrada franca. Retirada dos bilhetes na bilheteria ou através do site www.ticketfacil.com.br, com a taxa de conveniência de R$2,00 por ingresso. Mais informações pelo o numero, 4009-9830.

A OSTP se destacou na imprensa nacional no ano de 2012, recebendo elogios da crítica especializada, pela execução da ópera Salomé, de R. Strauss. Apartir disso, a crítica brasileira vem reconhecendo a trajetória ascendente da orquestra, por sua atuação nas óperas Il Trovatore e Otello, de Verdi, e Don Giovanni, de Mozart, regidas por Silvio Viegas, e Navio Fantasma, de Wagner; Mefistofele, de Boito e Os Pescadores de Pérolas, de Bizet, Turandot, de Puccini, e A Voz Humana, de Poulanc, sob a direção de o Maestro Titular Miguel Campos Neto.

O maestro Miguel Campos Neto, já foi vencedor do III Concurso Internacional Fundação Oriente para Jovens Chefes de Orquestra, em 1997, presidente da Metropolitana, instituição que gere a Orquestra Metropolitana de Lisboa (da qual foi também Diretor Artístico), diretor artístico e maestro titular da Orquestra do Algarve e da Orquestra Clássica do Sul. Atualmente é diretor artístico do IN Spiritum – Festival de Música do Porto, maestro titular da Orquestra Sinfônica Ensemble e maestro titular e diretor artístico da Orquestra Bomtempo. Nos últimos anos, dirigiu, a Royal Philharmonic Orchestra, a Orquestra Sinfônica de Nuremberga, a Orquestra Sinfônica Portuguesa, a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Sinfônica do Porto Casa da Música, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra de Câmara da Rádio Romena e a Berliner Symphoniker.

Johann Strauss (1825-1899) foi um importante músico, compositor e regente austríaco. É o autor da famosa obra clássica, a valsa “Danúbio Azul”. Recebeu a glorificação popular com o título de “O Rei da Valsa”. Franz von Suppé (1819-1895) foi um compositormaestro croata do Romantismo. Carl Otto Ehrenfried Nicolai (1810 —  1849) foi um compositor e maestro alemão, fundador da Filarmônica de Viena e é famoso, sobretudo, pela sua ópera Die Lustigen Weiber von Windsor.

O evento tem realização da Academia Paraense de Música, do Theatro da Paz, junto com a Secretaria de Cultura do Estado do Pará – Secult e do Governo do Estado do Pará, com o apoio da Cultura Rede de Comunicação.

J. Strauss, F. Suppé e C. O. Nicolai serão homenageados pela a OSTP.

Local: Theatro da Paz, Rua da Paz, s/n – Campina – Belém, Pará.

Regência: Miguel Campos Neto

Data: 11 de dezembro

Hora: 20hs

Entrada: Franca, retirada dos bilhetes na bilheteria ou através do site www.ticketfacil.com.br, com a taxa de conveniência de R$2,00 por ingresso.

Informações: 4009-9830

Camila Correia