Notícias

Secult reabre processo seletivo para a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz

Objetivo é ocupar as 12 vagas remanescentes da última seleção realizada entre candidatos
Por Thaís Siqueira (SECULT)
16/07/2021 14h01 - Atualizada em em 16/07/2021 14h03

A partir desta segunda-feira (19), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), reabre as inscrições para o processo seletivo da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP). O objetivo é ocupar as 12 vagas remanescentes da última seleção, uma vez que nem todos os candidatos alcançaram a pontuação mínima.

As inscrições serão realizadas de 19 de julho a 1º de agosto, pelo site da Academia Paraense de Música (APM): www.apm.mus.br. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de agosto. As vagas disponíveis são para os instrumentos de spalla (1), violino I concertino (1), violino II concertino (1), viola chefe de naipe (1), viola fila (2), oboé concertino (1), trompa concertino (1), clarinete fila (1), trompete fila (1), piano (1) e harpa (1).

O mais recente processo seletivo para os corpos artísticos do Theatro da Paz ocorreu entre maio e junho deste ano. Foram selecionados 58 músicos para OSTP dos 70 previstos e outros 22 para compor a formação da Amazônia Jazz Band, preenchendo todas as vagas disponíveis. Em 2021, o Governo do Estado garantiu um aumento salarial aos grupos, após sete anos sem reajustes, e equiparou os salários da AJB aos da OSTP.