Notícias

Secretaria de Cultura homenageia servidoras mães no Teatro Gasômetro

Por Thaís Siqueira (SECULT)
05/05/2022 15h48 - Atualizada em em 09/05/2022 17h03

Uma programação especial e emocionante foi promovida pela Gerência de Pessoas da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), nesta quinta-feira (05), em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, 08 de maio. A ação teve início às 10h30, no Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, e contou com apresentação musical, sorteios e diversas homenagens.

Para Sandra Lúcia Amaral, servidora do Arquivo Público há 38 anos e mãe de Wilson, 34, e William, 32, o momento engrandece as servidoras que são ou que desejam ser mães. "Antes de tudo, quero agradecer à Secretária de Cultura e a toda a equipe que está presente aqui conosco e nos prestigiando. Para mim, ser mãe é tudo na vida, tudo o que Deus nos deu. Filhos são dádivas, verdadeiros presentes de Deus", disse.

A gerente de Pessoas, Eliana Cavalcante, destacou a importância do retorno das homenagens de Dia das Mães, uma programação anual da Secult que ficou suspensa em 2020 e 2021. "Os festejos de Dia das Mães têm um caráter especial de retomada e muito afeto com as nossas servidoras mães em todos os sentidos. A ação deste ano é simbólica por marcar esse retorno dos eventos presenciais da Gerência de Pessoas e de referendar nosso compromisso com nossos servidores e servidoras, de partilha e de boa convivência", pontuou Eliana.

“A Secult se orgulha muito em fazer essa homenagem no dia de hoje a todas as mães, servidoras, colaboradoras que fazem todos os dias uma política pública voltada para o desenvolvimento da cultura, para o fomento e para o desenvolvimento do Estado do Pará. Desejamos um feliz dia das mães pra todas as mães”, celebrou o secretário de Estado de Cultura, Bruno Chagas.