Um espetáculo especial da Amazônia Jazz Band acontecerá nesta quarta-feira (11), às 20h, no Theatro da Paz, em alusão ao Dia das Mães. A apresentação é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), do Theatro da Paz e da Academia Paraense de Música (APM), e contará com convidados do Trio Manari, formado por três percussionistas. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 9h da manhã do dia do concerto, ao valor simbólico de R$ 2,00.
Logo no início do show, a AJB apresentará a música “The Jazz Police”, do maestro estadunidense Gordon Goodwin. Em seguida, o público apreciará a música “A Warm Breeze”, de Samuel Louis Nistico, e “Moten Swing”, de Count Basie – um dos artistas de jazz de maior referência para os músicos atuais. Outra canção que também dará continuidade ao concerto é “Snakes”, de Marcus Miller.
A sonoridade amazônica também fará parte do repertório da noite, com os convidados do Trio Manari, que apresentarão a música autoral “Dançando no Rio”. O grupo paraense possui particularidade musical que mistura matrizes africanas, indígenas, caboclas e marajoaras. Seus arranjos percussivos partem dos sons da água, da floresta e da musicalidade da fala de um nativo da região – que conciliará com a essência artística da Amazônia Jazz Band.
Dando ênfase ao Dia das Mães, haverá uma surpresa em celebração para as mães presentes, organizada pelo maestro Eduardo Lima. E para finalizar o espetáculo, a Amazônia Jazz Band segue a noite com a música “Latin Import”, de John Fedchock, e na sequência com mais uma composição do maestro Gordon Goodwin, sendo esta “Count Bubba”.
O último número da noite, sucesso total em outras apresentações, será a música “Blues For Mr. P”, do californiano James Blanco Martin, músico conhecido profissionalmente como Big Jim Martin.
SERVIÇO
O público poderá fazer a retirada do ingresso na bilheteria do Theatro da Paz e pelo site www.ticketfacil.com.br, a partir das 9h da manhã do dia do concerto. Os ingressos custarão R$ 2,00.
*Texto com informações de Daniel Granhen / Ascom APM