Notícias

Amazônia Jazz Band apresenta concerto inédito na próxima quarta no 'Da Paz'

Do Jazz à música popular paraense, conjunto mantém a tradição das grandes big band’s
Por Thaís Siqueira (SECULT)
25/10/2022 16h43 - Atualizada em em 16/11/2022 15h23

Do jazz a música popular paraense sem perder a elegância de uma grande e tradicional big band, é a proposta da consagrada Amazônia Jazz Band (AJB) para o concerto inédito que acontecerá nesta quarta-feira (26), às 20h, no palco do Theatro da Paz. A apresentação é uma realização do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e Academia Paraense de Música (APM).

De acordo com o maestro Eduardo Lima, o concerto apresenta um repertório bem eclético. “Este show será muito especial, pois teremos uma variedade grande de ritmos e estilos musicais e essa mistura rítmica costuma agradar muito o público da AJB”, afirmou o maestro. 

Descrição das peças

Na primeira música teremos um clássico da cultura pop, ‘Rush’ do famoso anime Cowboy Bebop. Como segunda música vamos fazer ‘In A Mellow Tone’, do grande Duke Ellington e um arranjo lindíssimo de Oliver Nelson. Valorizando a música popular paraense, na terceira música teremos ‘Dançando No Rio’, do incrível Trio Manari, com arranjos de Jonas Hocherman e solos de Elias Coutinho no sax soprano. A quarta música valoriza as belíssimas músicas produzidas em nosso país e vem com um grande clássico de Pixinguinha e João de Barros: ‘Carinhoso’, arranjos de Jonas Hocherman, músico que foi nosso trombonista. 

O blues não pode faltar no repertório da AJB e como quinta música teremos ‘Blues For Mr. P’, de Jim Martin. E na próxima música Amazônia Jazz Band faz uma homenagem ao grande músico paraense conhecido no mundo todo chamado Sebastião Tapajós, com a canção ‘Por um momento’, com arranjo de Nelson Neves, uma grande homenagem a este músico que deixou saudade e canções maravilhosas. O funk também não pode ficar de fora e a sétima música é ‘Funk-By-Numbers’, um funk belíssimo de Dan Gailey, com arranjo de Josiel Saldanha.

A oitava música é uma bossa nova que não podemos retirar do repertório da AJB, vamos fazer ‘Blue Bossa’ de Kenny Dorham e arranjo de Mark Taylor. A próxima música é ‘Satin Doll’, de 
Duke Ellington e arranjo de Sammy Nestico, um grande clássico das big bands mundiais que ficou maravilhoso com a interpretação da Amazônia Jazz Band. A última música é de Jorge Ben Jor ‘Mas Que Nada’, um outro arranjo de Mark Taylor que ficou maravilhoso.

Serviço: O concerto da Amazônia Jazz Band, acontece no dia 26 de outubro, às 20h, no Theatro da Paz. Os ingressos serão disponibilizados no dia do evento, a partir das 9h, na bilheteria do TP e custarão R$2, duas unidades por pessoa/CPF e pelo site www.ticketfacil.com.br. 

Texto: Úrsula Pereira (Assessoria de Comunicação do Theatro da Paz)