Com atrações ao vivo, Fun Fast da Copa reúne torcedores na orla de Icoaraci

Resultado da parceria entre Secult e Agência Distrital de Icoaraci, o evento teve lançamento de música inspirada no Mundial de Futebol
02/12/2022 20h20 - Atualizada em em 19/12/2022 15h25

A orla recebeu um grande público no terceiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do QatarO Distrito de Icoaraci, em Belém, recebeu mais uma edição da Fun Fest da Copa nesta sexta-feira (02). Na orla, além da transmissão ao vivo do jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra Camarões, os moradores assistiram às apresentações e performances do DJ Betinho Apollo, Mc Dourado, Nelsinho Rodrigues, Gemilly e Vem Pro Rolê. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e a Prefeitura de Belém, via Agência Distrital de Icoaraci (Adic).

Mais uma vez com um grande público, a programação teve ainda o lançamento da música 'Vai, Brasil', de Mc Dourado. O músico contou que já vinha elaborando a composição, mas só finalizou após o segundo jogo do Brasil na Copa do Catar, na última segunda-feira (28).

"Ver o Brasil jogando dá aquele friozinho no coração. Para mim, é uma satisfação imensa, ainda mais com a presença desse público incrível. É um dia muito especial. Eu já tinha a ideia de gravar, mas devido à agenda de shows tivemos que esperar passar o primeiro jogo. Com a letra pronta, liguei para a DJ Méury, que produziu. No segundo jogo, a música estava pronta, e agora estamos aqui lançando e fazendo muito barulho", disse MC Dourado.

Moradora de Icoaraci há quase 10 anos, a enfermeira aposentada Lauriane Gomes participou da programação na orla. "Eu gostei muito dessa ação porque a gente tem apresentações culturais, pode ver a disputa e consegue se divertir. Esse foi o primeiro jogo que eu vim, porque a minha vizinha veio para cá no anterior e disse que foi muito bacana. Gostei muito do ambiente; tem bastante atração para ver", disse Lauriane.

Parceria - Na avaliação do agente distrital de Icoaraci, Gregório Neto, “A nossa Fun Fast está sendo um sucesso, e só é possível realizá-la graças a essa parceria da Prefeitura de Belém com o governo do Estado, por meio da Secult. Conseguimos fazer da orla de Icoaraci o palco oficial do Estado do Pará para a Copa. Portanto, temos uma programação cultural extensa. Concentramos e reunimos não só o povo de Icoaraci, mas também de outras partes de Belém".

Além da Secult, a ação contou com a parceria de diversos órgãos do Sistema de Segurança Pública, como Polícia Militar, Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria de Economia do Município de Belém (Secon).

"Ficamos muito felizes em participar dessa ação, em poder proporcionar ao público uma estrutura de qualidade pra assistir à transmissão do jogo. A Secult se coloca sempre à disposição das outras esferas para criar oportunidades para que a comunidade icoaraciense possa vivenciar seu espaço público, se divertir e aproveitar as apresentações culturais", frisou o titular da Secult, Bruno Chagas.