Notícias

Secult celebra Dia Internacional da Dança na Estação Cultural de Icoaraci

A ação conta com a participação de diversos grupos da região neste sábado (29)
Por Josie Soeiro (SECULT)
27/04/2023 15h20

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) oferece neste sábado (29), Dia Internacional da Dança, uma programação para celebrar a data, na Estação Cultural de Icoaraci, em Belém. As apresentações iniciam às 08h30 com aulão de ritmos do Projeto ABRI-U-L para dança, e segue até a noite de domingo (30). A data foi instituída pela UNESCO com o objetivo de chamar a atenção para a importância da dança, uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade, presente na cultura de diversos povos. 

Além disso, o dia foi criado para reforçar os benefícios da dança para saúde, e para fins culturais, terapêuticos, educacionais, entre outros. “É o segundo ano consecutivo que a gente realiza essa programação alusiva ao Dia Internacional da Dança; é uma data muito importante porque fortalece e exalta ainda mais a categoria e os grupos. Nós, da Estação Cultural, estamos muito felizes em congregar e contar com a parceria de grandes grupos e companhias de danças de Icoaraci e da região para celebrarmos essa data”, afirma Luciano Gomes, diretor da Estação Cultural de Icoaraci. 

No sábado (29), a partir das 19h, irão se apresentar os grupos de dança Balé Popular das Águas, Balé folclórico da Amazônia (Bfam), Cia Amazônica de danças, Trilhas da Amazônia, Grupo Parafolclórico Vaiangá, Icoaraci Crew, Ritmos dance, Corpo de Baile e Idance. 

No domingo (30), as apresentações começam às 14h e vão até 21h, com Cypher Icoaraci, Batalha de Bboys 3 vs 3, Batalha de BGirl 1 vs 1, Pocket show Mcs e Seven To Smoke.

Texto: Juliana Amaral/Ascom Secult