Notícias

Secult lança edital de credenciamento de profissionais para avaliação de projetos

As inscrições são gratuitas e começam no próximo dia 08 de junho, apenas no site do Mapa Cultural do Pará
Por Juliana Amaral (ASCOM)
31/05/2023 14h24 - Atualizada em em 31/05/2023 14h50

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) lançou nesta terça-feira (30) o edital de credenciamento de pareceristas, para participação no processo de avaliação e emissão de pareceres técnicos na seleção de projetos culturais. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas a partir de 08 de junho, exclusivamente pelo site do Mapa Cultural. 

Para se inscrever, todos os proponentes deverão estar cadastrados no Mapa Cultural do Pará; ter mais de 18 anos e pelo menos dois anos de atuação comprovada nas áreas nas quais pretendem se credenciar; possuir ensino médio completo e atuação como parecerista em, no mínimo, um edital. 

O processo de credenciamento é composto por cinco fases. Inicia com a inscrição e prossegue com habilitação, divulgação do resultado, credenciamento e convocação. Os pareceristas contratados prestarão os serviços de análise, emissão de parecer técnico e atribuição de notas sobre projetos inscritos nos editais para os quais forem convocados. 

A análise será realizada de forma virtual e individual, incluindo reuniões on-line para orientações, esclarecimentos e deliberações com os demais pareceristas da Comissão de Avaliação previamente agendada, sob a orientação da Comissão de Organização e Acompanhamento de Chamamento Público.

A lista de pareceristas credenciados será publicada no dia 03 de agosto deste ano.