A cantora paraense Sandra Duailibe emocionou o público na noite desta terça-feira (3), na Capela do Espaço São José Liberto, em Belém, em show especial em que cantou a fé e a devoção a Nossa Senhora de Nazaré. A apresentação incluiu clássicos marianos e canções populares gravadas por ela, e teve a participação dos pianistas Robenare Marques, que assinou a direção musical e os arranjos, e João Daibes.
A professora e amiga May Mendonça, 61 anos, contou que acompanha Sandra em várias apresentações, especialmente nesta época do ano, e não segurou a emoção ao escutar “Círios”. “Nós estudamos juntas. E nossa fé é uma das coisas que temos em comum, nos une. O canto dela vem de dentro, é carregado de emoção. É impossível a gente não sentir e não se emocionar”, disse a professora.
Misto de emoção - Com um repertório intimista, a cantora levou ao palco a emoção vivida em Belém neste período de Círio. Sentimentos como amor, respeito, dignidade, fé, solidariedade e generosidade foram os temas das canções. “Esses são elementos que desencadeiam em Belém e catalisam o Círio. Eles refletem Maria neste show e na minha vida. Todos esses aspectos da vida merecem ser vistos, vividos, vivenciados e aprendidos por todos nós”, acrescentou.
Para Sandra Duailibe, a relação com o Círio é estreita. “É de berço. Eu e meus irmãos crescemos em meio aos brinquedos de miriti que faziam parte - e ainda fazem - do Círio. Fui crescendo e, quando me tornei cantora, obviamente estreitou ainda mais o meu laço com Nossa Senhora. Ela é nossa mãe, nossa rainha, nossa padroeira. É minha amiga, minha confidente; milagrosa. Eu não tenho dúvida nenhuma”, contou.
Sandra Duailibe em show do Preamar do Círio 2023, evento promovido pela Secult
O show de Sandra Duailibe na Capela do Espaço São José Liberto foi uma das atividades do Preamar do Círio 2023, realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Este ano, a programação se estenderá até o final do mês, com exposições, shows e apoio a eventos, como a Feira de Artesanato do Círio. Este foi o segundo ano que Sandra Duailibe integrou a programação.
“Essas ações só engrandecem, enraízam e espalham a cultura do Estado do Pará. O Pará é riquíssimo; é um celeiro de arte em todas as vertentes: na dança, na música, na gastronomia, no artesanato, na fé. Muito me honra e me deixa feliz estar aqui, pelo segundo ano consecutivo, cantando a minha fé e participando do Preamar do Círio. Viva Nossa Senhora de Nazaré e nossa gente!”, exaltou a artista.