Pautas

Estação Cultural de Icoaraci tem Arraiá e Preamar da Sustentabilidade neste final de semana

Por Josie Soeiro (SECULT)
18/06/2021 14:55
Abertura: 19/06/2021 09:00
Encerramento: 20/06/2021 21:00
Local: Estação Cultural de Icoaraci
Endereço: Rua padre Júlio Maria, 937-995. Cruzeiro
Contatos: imprensasecult@gmail.com

O final de semana tem programação nova na Estação Cultural de Icoaraci, com o Arraiá da Estação. Além de apresentações de música e dança, o espaço recebe as ações do Preamar da Sustentabilidade, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com Ideflor-bio, Emater, Defensoria Pública e Equatorial Energia.

O Arraiá da Estação inicia no sábado (19), a partir das 18h, com brincadeiras juninas, apresentações dos grupos de dança Asa Branca, Flor Morena 3º Idade e quadrilha Majestade Junina. No domingo (20), a agenda inicia a partir das 18h30, com apresentação do grupo Trilhas da Amazônia, seguido do musical junino com Thamires Alves, e encerra com a apresentação da quadrilha Brasileirinha.

Preamar - Após o sucesso no Porto Futuro, as ações do Preamar da Sustentabilidade continuam neste sábado (19), a partir das 9h, com a distribuição de 100 mudas de espécies de plantas como ipê, mogno e cacau, fornecidas pelo Ideflor-bio. Das 9h às 17h, a Equatorial realizará a negociação de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia e a troca de lâmpadas fluorescentes de bocal por led (até cinco por pessoa).

No local, haverá ainda a Campanha de Combate ao Racismo, da Associação dos Defensores Públicos do Pará. Das 16h às 21h, o espaço recebe a feira do projeto Vitrine Artesanal, com produtores familiares da Região Metropolitana de Belém e do nordeste do Pará, que estarão comercializando produtos alimentícios, de artesanato, hortifrutigranjeiros, mel e plantas ornamentais.