Pautas

Secult encerra Preamar da Sustentabilidade neste final de semana

Abertura: 25/06/2021 08:00
Encerramento: 26/06/2021 17:00
Local: Parque da Residência
Endereço: Av. Governador Magalhães Barata, 830. São Brás
Contatos: Iego Rocha
(8023-6473)
Por Josie Soeiro (SECULT)

As ações do Preamar da Sustentabilidade, promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com Ideflor-bio, Emater, Defensoria Pública e Equatorial Energia, encerram neste final semana, 26 e 27 de junho, no Parque da Residência, das 8h às 17h.

Durante esse período, o espaço vai receber mais uma edição da feira do projeto Vitrine Artesanal, da Emater, com produtores familiares da Região Metropolitana de Belém e do nordeste do Pará, que estarão comercializando produtos alimentícios, de artesanato, hortifrutigranjeiros, mel e plantas ornamentais.

No sábado (26), das 10h às 11h, a Emater também fará uma oficina de plantio de mudinhas. Das 15h às 16h, o órgão promove a oficina de alimentação alternativa, que vai ensinar uma receita de brigadeiro com casca de banana.

Já a outra parceira, a Equatorial Energia, realizará a negociação de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia e a troca de lâmpadas fluorescentes de bocal por led (até cinco por pessoa).