Pautas

Preamar da Criatividade e Domingo da Gratuidade animam fim de semana

Por Thaís Siqueira (SECULT)
30/06/2022 15:06
Abertura: 03/07/2022 09:00
Encerramento: 03/07/2022 18:00
Local: Praça da Fonte, ao lado da Casa das Onze Janelas
Endereço: Rua Siqueira Mendes, bairro Cidade Velha, Belém
Contatos: Iego Rocha (91) 98023-6473

Mais uma edição do Preamar da Criatividade será realizada no próximo domingo (03), das 09 às 18 h, na Praça da Fonte, ao lado da Casa das Onze Janelas. A ação é realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A entrada é gratuita.

O tema escolhido para a feira é "Verão", que contará com diversas vendas de chapéus, camisetas e plantas, além de um show ao vivo de MG Calibre. A feira criativa, promovida todo primeiro domingo do mês, busca valorizar os produtores locais e movimentar a economia para pequenos empreendedores.

Durante a ação, o público poderá conhecer e comprar produtos confeccionados por artesãos paraenses e assistir à atração musical.

Além da feira criativa, a programação inclui o Domingo da Gratuidade, programa que permite a visitação sem custo aos museus e memoriais mantidos pelo Estado, das 09 às 17 h.

Roteiro de visitação: Museu de Arte Sacra; Museu do Forte do Castelo; Casa das Onze Janelas; Museu do Círio; Museu de Gemas do Pará; Museu da Imagem e do Som; Museu do Marajó; Memorial Verônica Tembé, no Parque do Utinga; Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças, e Memorial do Porto, na Estação das Docas.