Pautas

Secult realiza Preamar da Criatividade neste domingo (6)

Por Quezia Dias (SECULT)
04/11/2022 15:28
Abertura: 06/11/2022 09:00
Encerramento: 06/11/2022 17:00
Local: Praça da Fonte do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas
Endereço: Rua Siqueira Mendes - Cidade Velha, em Belém
Contatos: Ascom Secult - Iego Rocha - (91) 98023.6473.

No primeiro domingo (6) de novembro, a programação cultural está garantida com mais uma edição da feira criativa do Preamar da Criatividade e o Domingo da Gratuidade, serviços que acontecem todo primeiro domingo do mês com o propósito de valorizar o empreendedorismo regional e impulsionar a visita nos museus e memoriais do Pará.

Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa), o Preamar da Criatividade celebra o mês da Consciência Negra, das 9h às 17h, na Praça da Fonte, próximo ao Pier da Casa das Onze Janelas.

A atividade contará com uma equipe de empreendedores negros que irão comercializar diversos produtos artesanais. Também haverá atrações musicais pelo grupo Frutos da Terra, que se apresenta às 10h, com repertório de carimbó. Às 17h, os visitantes ainda podem aproveitar o melhor da música instrumental, com o músico Marcelo Ramos e Araponga Cry Music.

Domingo da Gratuidade

No mesmo dia ocorre mais uma edição do Domingo da Gratuidade, serviço que promove a entrada gratuita de todos os cidadãos nos museus e memoriais administrados pela Secult. Os visitantes poderão passear pelos espaços culturais no período das 9h às 17h. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio do seu Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM).