Início >> Notícias

Tudo pronto para a abertura do X Salão do Livro do Baixo Amazonas, em Santarém

O X Salão do Livro do Baixo Amazonas será aberto hoje, 24, às 19h, em Santarém, na Escola do Parque, numa noite especial que terá a participação da Banda Filarmônica Professor José Agostinho da Fonseca e dos Amigos da Fila. Para dar detalhes da programação do Salão, que ficará na cidade durante dez dias, a Secretaria Municipal de Cultura de Santarém promoveu uma coletiva a imprensa, nesta quinta-feira, 23.

Alba Maria faz show e lança o dvd “Simplesmente Vital”

A cantora paraense Alba Maria será uma das atrações do X Salão do Livro do Baixo-Amazonas, no dia 25 de novembro, com show e lançamento do DVD do álbum "Simplesmente Vital", totalmente voltado às canções do compositor paraense Vital Lima, que também é compositor e cantor . O artista atuou desde os 16 anos movimentos culturais e Belém, mas não foi morar no Rio de Janeiro, na década de 1970, onde o compositor Hermínio Bello de Carvalho e de quem é pécio, produziu seu primeiro disco, "Pastores da Noite".

Escritor vai falar sobre a poesia no cotidiano das pessoas

Márcio Vassallo é um escritor carioca que estará no Encontro Literário, em Santarém, no dia 29 de novembro. Ele fez uma carreira nacional e internacional e já lançou livros na Itália, no Chile e na Argentina. Ele é, também, jornalista foi repórter do Segundo Caderno, do jornal O Globo, e do suplemento cultural Bis, da Tribuna da Imprensa. Como freelancer, colaborou com matérias, resenhas, entrevistas e outros textos para os cadernos de cultura dos jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo.

Projeto de uma nova escola será debatido no encontro literário do salão do Baixo Amazonas

Autor de uma proposta educacional inovadora, o pedagogo e educador português José Pacheco é um dos participantes do Encontro Literário do X Salão do Livro do Baixo Amazonas, no dia 1º. de dezembro, realização do governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Prefeitura de Santarém, de 24 de novembro a 3 de dezembro. José Pacheco participou este ano da XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, conversando sobre este conceito educacional posto em prática no Brasil e mais de cem escolas.

Credlivro vai beneficiar dois mil professores da Região do Oeste do Pará

O Credlivro - programa de incentivo à leitura oriundo do "Programa de Fortalecimento de Ações de Fomento à Leitura" da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) - vai beneficiar com o bônus de R$ 200,00, cerca de dois mil professores da rede pública estadual durante o salão do Livro do Baixo Amazonas, sediado em Santarém, extensão da Feira Pan-Amazônica do Livro, que chega a sua décima versão na região do Baixo-Amazonas.