Início >> Notícias

Duas vezes Carlos Gomes no Theatro da Paz, na literatura e na música

A programação do XVII Festival de Ópera do Theatro da Paz traz, nesta quarta-feira, 12 de setembro, antes da última récita de Um Baile de Máscaras, de Verdi, que será apresentada às 20h, o lançamento do livro “Carlos Gomes - O Sono Eterno no Berço Natal”, do historiador e escritor Jorge Alves Lima, e do CD de Canções de Carlos Gomes “Canto e Piano”, da soprano Vera Pessagno. A partir das 19h, no hall de entrada do Theatro da Paz. Ingressos para a 3ª récita de Um Baile de Máscaras estão à venda na bilheteria do teatro.

Teatro de bonecos aplaudido por crianças imigrantes da Venezuela

Estudantes das redes municipal e estadual de Santarém tiveram um dia de atividade escolar diferente na segunda-feira, 10, durante visita ao XI Salão do Livro do Baixo Amazonas, no espaço Pérola do Tapajós, em Santarém. Entre os alunos, um público bem especial, formado por imigrantes venezuelanos abrigados pela Prefeitura do município. A programação preferida das crianças venezuelanas foi a apresentação, no espaço cultural, do teatro de fantoches e cotação de histórias.