Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

OSTP faz estreia mundial de obra do compositor brasileiro Radamés Gnatalli

 

 

Virtuose da gaita, o norte-americano Robert Bonfiglio é o convidado para o próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), na quinta-feira (21), às 20h, com regência do maestro Miguel Campos Neto. O instrumentista retorna à Belém pouco mais de um ano após o primeiro concerto com a sinfônica, desta vez para estrear o “Concerto n.2 para Harmônica e Orquestra”, de Radamés Gnatalli, compositor gaúcho conhecido pela mistura de influências e sonoridades. Ele também vai atuar como solista na obra “Concertino para harmônica e orquestra”, do mesmo compositor.

Governo do Estado garante Salão do Livro em Santarém

 

A edição 2018 do Salão do Livro do Baixo Amazonas está confirmada. O evento ocorre há 10 anos em Santarém. Este ano será no mês de agosto, com data específica a ser divulgada em breve pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A definição ocorreu após reunião entre gestores da Secult e do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas.

Por conta da crise financeira que o país atravessou nos últimos anos, os municípios passam por diversas restrições orçamentárias, o que determinou que novas medidas fossem redimensionadas. 

Reflexões sobre o centro histórico de Belém será tema do debate na UFPA

 

 

Belém é o tema do I Colóquio Paisagens, Dinâmicas e Sensibilidades: pelo direito ao centro histórico de Belém, promovido pelo Departamento Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, que será realizado nos dias 25 e 26 de junho, das 9 às 18 horas, no Auditório Setorial Básico I, da Universidade Federal do Pará. O encontro terá a participação de pesquisadores de várias áreas de conhecimento focados nas questões urbanas.

Alfredo Garcia encerra série de encontros da segunda fase da Gincana Literária

 

O encontro do escritor Joaquim Alfredo Guimarães Garcia com estudantes das escolas públicas que integram a USE 15, da Secretaria de Estado de Educação, encerrou mais uma fase da Gincana Literária da 22ª. Feira Pan-Amazônica do Livro. O encontro foi nesta quarta-feira, 23 de maio, na Escola Maria de Araújo Figueiredo, localizada na cidade nova 4, em Ananindeua, e que teve também a presença dos alunos da  Escola Madre Celeste.