Início >> Notícias

Cultura por Todo o Pará: Amazônia Jazz Band se apresenta em Bragança

Carimbó, Música Popular Brasileira (MPB) e outros ritmos regionais se misturam em Bragança - a "Pérola do Caeté", neste sábado (18), às 19h, no palco do Teatro do Liceu. É que a Amazônia Jazz Band (AJB) apresentará o concerto “Uma Noite Brasileira com Amazônia Jazz Band”, sob a regência do maestro Nelson Neves e participação especial do grupo Som de Pau Oco.

OSTP se apresenta no Theatro da Paz sob a regência da maestrina Maria Antonia Jiménez

Nesta quarta-feira (15), às 20h, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) apresentará um concerto sinfônico com regência da maestrina convidada Maria Antonia Jiménez. O evento terá ainda a participação especial do Coro Carlos Gomes. A realização é do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult),

Semana de Museus no Pará evidencia o universo simbólico e cultural dos rios

Em uma parceria inédita, a programação da Semana Nacional de Museus - que chega a sua 17ª edição - foi construída no Pará pelo Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), Museu Paraense Emílio Goeldi e o curso de Museologia da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento foi idealizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para celebrar o Dia Internacional de Museus – 18 de Maio.